ELEIÇÕES 2022

Bismarck Maia critica interferências e diz que PDT vai escolher seu candidato (a) para concorrer ao Governo do Ceará

Por Marcelo - Em 11/07/2022 às 1:11 PM

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, afirmou em suas redes sociais que não foi contactado por ninguém com cargo no Governo do Ceará para dar apoio a candidatura A, B ou C, mesmo alegando que tem visto e ouvido que casos desse tipo estejam acontecendo. Ele criticou essa postura e classificou de estranha e inacreditável tal situação, em uma postagem realizada neste domingo (10). Sua análise foi elogiada por seus seguidores na internet.

Bismarck Maia disse que cabe somente ao PDT realizar suas escolhas            Foto: Divulgação

“A escolha referida, do (a) candidato (a) pra concorrer ao cargo de governador do Estado do Ceará cabe somente a cada partido, no caso ao PDT. Parabéns ao PSD que vem fazendo um belo trabalho de fortalecimento partidário sem essas interferências. Parabéns ao deputado federal Denis, expressão maior do PSB, quando afirma ser tão somente do PDT, a responsabilidade de suas decisões e escolhas. A palavra interferência fala por si. No caso, absurdas e inaceitáveis interferências que já deixam sob suspeitas graves os interesses de quem de fora, repetidas vezes, explícita ou implícita, pública ou de forma sorrateira, vem interferindo no processo”, afirmou.

Ressaltou que são pontos fora da curva, tanto na questão política quanto na ética. “O PT já tem legitimamente indicado o seu candidato a senador. Se tem o interesse de manter aliança, que deixe o PDT fazer suas escolhas de forma ‘interna corporis’, legítima e democraticamente. Se optar por candidatura própria o que lhe é da mesma forma reservado o direito soberano, que o faça. Inaceitável é essa interferência diária, quando provoca-se constrangimento a prefeitos por agentes de fora do PDT e pior, por agentes públicos, governamentais”, asseverou Bismarck Maia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder