GINÁSIO APROVADO
Bismarck Maia destaca Aracati como sede de evento nacional de Basquete, o NBB
Por Marcelo Cabral - Em 31/03/2022 às 12:22 PM
O município de Aracati foi a capital do basquete no Ceará com a realização de jogos pelo Campeonato Nacional. A equipe estadual, Fortaleza Basquete Cearense, recebeu o 123 Minas (vice-campeã do último torneio) e o Flamengo Basquete (recentemente bicampeão mundial) em partidas pelo Novo Basquete Brasil – NBB.

Time de basquete do Flamengo participou de jogos no Ginásio de Aracati Foto: Divulgação
A equipe da casa não venceu as partidas que disputou, mas deu muito trabalho para os adversários e o ginásio foi chamado de Caldeirão pela direção da própria NBB. O evento marca a história do município para uma nova fase do esporte no Aracati, depois da ampla e completa reforma e requalificação que foi realizada no ginásio daquele município.
“Pela primeira vez, a cidade recebeu um jogo de campeonato nacional de uma modalidade esportiva. E nosso Ginásio Senador Carlos Jereissati – O Majestoso, antes anos fechado e transformado em depósito de coisas quebradas, virou palco de esporte do mais alto nível”, destacou o prefeito Bismarck Maia.
Mais notícias
Reconhecimento Global

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)




























