Indisposição

Bolsonaro interrompe agenda em Goiás após mal-estar e retorna a Brasília

Por Aflaudisio Dantas - Em 20/06/2025 às 4:47 PM

Bolsonaro Goiânia

Bolsonaro permaneceu menos de meia-hora no evento antes de manifestar sintomas de mal-estar Foto: reprodução X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) suspendeu os compromissos previstos para esta sexta-feira (20) em Goiás após sentir um mal-estar matinal e voltou imediatamente para Brasília. A decisão foi divulgada pelo prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), que confirmou nas redes sociais o cancelamento do evento onde Bolsonaro receberia uma honraria da prefeitura.

O ex-presidente seguia ainda para um almoço com aliados, após breve passagem por um churrasco no Frigorífico Goiás, em Goiânia, mas permaneceu no local por apenas cerca de 20 minutos antes de manifestar indisposição. Na quinta-feira (19), Bolsonaro já havia relatado sintomas estomacais durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.“Desculpa, estou muito mal. Eu vomito dez vezes por dia”, disse, interrompendo seu discurso após um forte soluço.

O histórico de saúde do ex-presidente inclui uma cirurgia abdominal intensa, realizada em abril, que durou cerca de 12 horas para tratar obstruções e reconstruir a parede intestinal. Esse foi o sexto procedimento significativo desde o atentado à faca sofrido em 2018. O médico responsável pela cirurgia, Claudio Birolini, virá de São Paulo para Brasília na manhã de sábado (21) para realizar uma avaliação adicional no DF Star, o hospital onde foi operado. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder