eleição dia 10 de março
Brasil apoia candidatura de ministro do Suriname para Secretário-Geral da OEA
Por Oceli Lopes - Em 05/03/2025 às 12:30 AM

Sede do Ministério das Relações Exteriores em Brasília/DF. Foto: Agência Brasil
Após análise das propostas apresentadas à Organização dos Estados Americanos (OEA) para a sucessão na Secretaria Geral, os governos do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai anunciam respaldo à candidatura de Albert Ramdin, ministro de Relações Exteriores do Suriname, para liderar o organismo no período 2025-2030.
“O ministro Albert Ramdin, com vasta experiência na diplomacia, incluindo seu prévio papel como Secretário Geral adjunto da OEA, está em uma posição única para enfrentar os desafios contemporâneos para nossos países, ao oferecer uma nova perspectiva que reflita as realidades e aspirações do Caribe e da América em seu conjunto”, diz comunicado do Itamaraty à imprensa.
“Essa decisão representa um passo significativo da região na direção da unidade, no atual contexto geopolítico, e também uma oportunidade histórica para a o Caribe, que pela primeira vez poderá liderar esse importante espaço de integração hemisférico”, defende o Ministério da Relações Exteriores.
A votação para a eleição do novo Secretário-Geral da OEA está prevista para o próximo dia 10 de março.
Fonte: MRE.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























