Mais Acessibilidade
Câmara de Fortaleza e 99 App se unem para facilitar transporte de crianças atendidas pelo Espaço Evoluir
Por Julia Fernandes Fraga - Em 31/10/2025 às 12:14 PM

A assinatura ocorreu nessa quinta-feira, 30. Fotos: Mateus Dantas/CMFor
O Espaço Evoluir, núcleo de assistência multidisciplinar a crianças e adolescentes com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), sediado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), atingiu nesta semana a marca de mais de 300 atendimentos. O local oferece terapias individuais para crianças de 3 a 12 anos e atividades em grupo até os 17 anos.

Crianças de 3 a 12 anos contam com atividades individuais
Parceria para facilitar o transporte
Inaugurado há um mês, o espaço já acompanha 62 crianças e adolescentes de forma contínua. Para celebrar o marco, a CMFor firmou uma parceria com a 99 App, que doará 500 vouchers mensais para o transporte das famílias.
O presidente da Câmara, vereador Leo Couto (PSB) afirmou que “todas as pessoas atendidas pelo Espaço Evoluir terão um voucher de R$30,00 por trecho, totalizando R$60,00 (ida e volta)”. “Quero agradecer por essa parceria como mais uma entrega para os servidores da Casa”, celebrou.
O gerente da 99 App, Hugo Erazo, explicou que o valor dos vouchers considera a média das corridas em Fortaleza. “A 99 já vem trabalhando com essa política de vouchers, e os resultados têm sido superpositivos, especialmente nas questões relacionadas ao TEA e à síndrome de Down”, relatou.

Atual gestão da Câmara presta atenção especial às demandas por inclusão
A coordenadora do espaço, Cinthya Viana, destacou que “esse é um passo importante para o Espaço Evoluir, porque proporciona mais acolhimento e direcionamento para as famílias”.
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA




























