INVESTIMENTO DE R$ 73,9 MILHÕES

Camilo autoriza o início das obras do Centro Integrado de Segurança Pública

Por Marcelo - Em 07/01/2021 às 8:24 PM

O Governo do Ceará tem na segurança uma de suas prioridades. Por esse motivo o governador Camilo Santana assinou, nesta quinta-feira (7) a ordem de serviço que autorizou o início da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), com um investimento de R$ 73,9 milhões.

Camilo explica a José Sarto como será o funcionamento do CISP                     Foto: Divulgação

Ao reunir toda a estrutura em um só local, o Estado busca ganhar em eficiência administrativa, operacional e logística. Neste primeiro momento, o espaço servirá para a construção da sede do Corpo de Bombeiros, do Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência, outros equipamentos públicos e urbanização da área. Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado.

O ganho qualitativo em segurança pública com a construção do CISP foi destacado por Camilo Santana. “São 80.000m², onde vamos reunir todas as instituições da segurança. Aqui, temos uma localização privilegiada, com acesso rápido, avenidas duplicadas. Vamos ter um dos mais modernos centros de inteligência e operações táticas do Brasil. Isso vai dar agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho”, afirmou.

O CISP abrigará os núcleos de comando da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro Integrado de Inteligência, Centro de Convivência e Interligação com a Ciopaer. A obra ainda terá serviços de urbanização e paisagismo, com a manutenção de zonas verdes.

CISP reunirá os principais órgãos de segurança existentes no Ceará, que atuarão de maneira integrada

Vizinho à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal, o conglomerado utilizará o terreno do Quartel do Comando Geral da PM e a área adjacente, entre as avenidas Aguanambi e Borges de Melo. O espaço contará com a implantação de academia ao ar livre, pista de cooper, brinquedopraça e areninha, entre outras estruturas de acesso e circulação para a comunidade.

Para o prefeito de Fortaleza, reunir todas as instituições em um só local é estratégico e será de grande valia na obtenção de bons resultados. “O Centro Integrado vai congregar todas essas forças de segurança e, certamente, vai melhorar e qualificar o combate e a prevenção à criminalidade. Um equipamento como esse vai contribuir muito para a redução dos indicadores de violência”, reforçou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder