SEGURANÇA HÍDRICA

Camilo comemora a chegada das águas do São Francisco ao Açude Castanhão

Por Marcelo - Em 10 de março de 2021

O governador Camilo Santana comemorou no início da noite desta quarta-feira (10), em suas redes sociais, a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao Açude Castanhão, que vai garantir a segurança hídrica da capital cearense e diversos outros municípios do interior.

Águas Transposição do Rio São Francisco começaram a chegar nesta quarta-feira ao Açude Castanhão               Foto: Divulgação

“Momento histórico para o nosso Estado. As águas do São Francisco percorreram os 300 quilômetros, incluindo o Cinturão das Águas, e chegaram ao Açude Castanhão na tarde desta quarta-feira. Cerca de 4,5 milhões de cearenses serão beneficiados com a garantia hídrica da RMF, Cariri, Baixo e Médio Jaguaribe”, salientou.

As boas condições climáticas, com chuvas intensas nos últimos dias, fizeram com que o volume de água dos rios que estavam no caminho feito pelos volumes oriundos da barragem na região do Cariri, tivessem sua velocidade aumentada.

“A comporta do CAC para receber as águas do São Francisco foi aberta no último dia 1º, em Missão Velha, e a previsão inicial era de chegar ao Castanhão em 30 dias, mas as chuvas intensas aceleraram o processo de transferência das águas. Essa foi uma luta de todos os cearenses”, celebrou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/260260072266086

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection