APOIO À POPULAÇÃO

Camilo anuncia a isenção das contas de energia para 500 mil famílias no Ceará

Por Marcelo - Em 18 de março de 2021

O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta quinta-feira (18), uma nova medida social tomada em apoio aos cearenses que mais precisam. Ele ressaltou em vídeo nas suas redes sociais que o Governo do Ceará vai pagar a conta de energia, nos próximos dois meses, das pessoas que consomem até 100 KW/h. Na oportunidade, fez uma balanço das diversas ações já adotadas para auxiliar segmentos produtivos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo ele, a medida vai beneficiar quase 500 mil famílias no estado. “Já temos várias medidas anunciadas nos últimos tempos. E agora, anuncio que o Governo do Ceará vai pagar nos meses de abril e maio duas contas para todas as famílias cearenses que consomem até 100 Kw/h. E pagar tudo, iluminação pública, consumo, a conta tem de vir zerada. Esse foi o acordo com a Enel”, salientou Camilo.

Ampliação de leitos

A rede estadual de saúde pública já chegou a 3.828 leitos exclusivos para atender a pacientes infectados pela Covid-19, sendo 1.144 UTIs e 2.684 enfermarias em todo o território cearense. Uma prova do esforço que tem sido realizado pelo gestor estadual no sentido de salvar vidas.

Camilo mostra anexos do HGF para ampliar os atendimentos                           Foto: Divulgação

“No Hospital Geral de Fortaleza são três unidades anexas, montadas pelo Governo do Ceará, com 103 leitos clínicos no total, que estão sendo disponibilizados para outros atendimentos, justamente para abrirmos espaço dentro do hospital para atendermos a pacientes de Covid”, explicou.

O chefe do Executivo estadual lembrou que ainda será realizada a ampliação da rede pública com novos leitos em Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Fortaleza (Hospital de Messejana), entre outros. Sempre objetivando prestar o melhor atendimento aos cearense, neste momento em que a velocidade de transmissão do vírus está mais acelerada.

Mas lembrou que existe um limite nessa expansão, principalmente devido à questão dos recursos humanos. “Nossos profissionais têm trabalhado exaustivamente para salvar vidas. Com o grande aumento de casos, a ocupação dos leitos tem ocorrido de forma muito rápida. Por isso, as medidas de isolamento são fundamentais para frear esse crescimento. Essa é a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave no Ceará”, salientou Camilo Santana.

Prefeituras

Reunião com 56 prefeitos da Macrorregião Norte para tratar das novas ações

O chefe do Executivo estadual informou, ainda, que foi iniciada hoje uma nova série de reuniões com prefeitos cearenses para avaliação dos cenários e tratar das ações de enfrentamento à pandemia. O encontro contou com a participação dos 56 gestores municipais da Macrorregião Norte.

“Falamos sobre a ampliação de leitos, vacinação, fornecimento de oxigênio aos municípios e medidas de prevenção à Covid. Nos próximos dias teremos reuniões com as macrorregiões de Fortaleza, Cariri, Sertão Central e Jaguaribe/Litoral Leste. Os prefeitos têm um papel fundamental para que possamos superar essa crise em todos os municípios. (Atualizada às 20h52)

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/300031951469972

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection