MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO

Camilo sanciona leis liberando concursos para 3.074 novos agentes de segurança

Por Marcelo - Em 17/05/2021 às 6:28 PM

O governador Camilo Santana sancionou nesta segunda-feira (17), as duas leis aprovadas pela Assembleia Legislativa na última quinta-feira (13), viabilizando a realização de concursos para as polícias Civil e Militar, e Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os certames foram anunciados em novembro de 2020, mas as leis precisaram ser modificadas para que os certames e o ingresso de novos profissionais aconteçam da melhor maneira possível.

“Teve algumas mudanças legais que foram feitas para aperfeiçoar a formação dos novos concursados. Então, foi todo um estudo feito, a mensagem enviada para a Assembleia, aprovada pelos deputados, a quem eu quero agradecer em nome do presidente Evandro Leitão. Em relação ao Corpo de Bombeiros, iremos chamar a última turma de Bombeiros para reforçar o time da segurança pública ainda este ano”, afirmou Camilo Santana.

Concursos para a área de segurança pública foram autorizados pelo governador Camilo Santana                        Foto: Divulgação

Ao todo, serão abertas 3.074 vagas para fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Ceará, sendo 2.200 para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce, além do chamamento dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Participaram da solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Márcio Oliveira e Ronaldo Roque de Araújo; o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos e o perito geral da Pefoce, Júlio Torres.

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou que, apesar do cenário desafiador vivenciado em todo o País, o Governo do Ceará continua investindo para garantir a formação de profissionais, além da ampliação, descentralização e modernização dos serviços e estrutura da segurança pública do Ceará.

“O Estado não tem medido esforços em investimento em equipamentos, viaturas, inteligência, aeronaves, mas também nas pessoas. A importância de uma boa performance, uma boa formação”, destacou Camilo Santana, anunciando que os editais dos certames para Polícia Civil e Pefoce serão divulgados ainda nesta semana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder