COMBATE AO COVID
Camilo Santana afirma que mais de 2.000 novos leitos foram criados no Ceará
Por Marcelo - Em 13/05/2020 às 6:52 PM
O governador Camilo Santana ressaltou que teve uma reunião com a equipe econômica do Ceará, que tem impactado na arrecadação do Estado. E que o Estado já implantou mais de 2.000 leitos em todo o território cearense, para garantir o atendimento aos pacientes de coronavírus – entre novos e adaptados, inclusive de UTI – exclusivos para atender às demandas da pandemia.
Também mostrou as ações sociais às famílias mais vulneráveis, como o vale-gás, realizado em parceria com a Nacional Gás Butano. Bem como a isenção dos pagamentos das contas de energia e água, para quase um milhão de famílias em todo o Estado.
Lembrou que o Ceará é o primeiro lugar em melhor índice de distanciamento social em todo o Brasil, o que é fundamental para desacelerar a propagação do coronavírus e possibilitado a ampliação da rede de saúde pública. Bem como a chegada de novos equipamentos para as unidades de saúde, como EPIs, respiradores, dentre outros.
“Esta semana iniciamos um novo hospital de campanha no Hospital de Messejana, com 35 novos leitos; outros 25 leitos no Hospital São José e 11 UTIs no Hospital Leonardo da Vinci. E mais dois hospitais de campanha em Caucaia e Maracanaú, com 40 leitos em cada um”, informou Camilo Santana.
Ele agradeceu, ainda, que dos integrantes da bancada cearense, em Brasília, 23 dos 25 deputados, além dos três senadores, colocaram recursos das emendas de bancada para o Ceará, a fim de combater a pandemia de coronavírus.
Assista ao vídeo:
Autorizei mais dois hospitais de campanha para tratamento de covid no Ceará: serão 40 leitos extras em Caucaia e 40 leitos em Maracanaú para atender pacientes da região. Esses municípios já haviam recebido UTIs do Estado. Já são mais de dois mil leitos públicos abertos no Ceará.
Publicado por Camilo Santana em Quarta-feira, 13 de maio de 2020