BONS RESULTADOS

Camilo Santana destaca a desacelaração da Covid-19 na Capital e interior cearense

Por Marcelo - Em 23 de julho de 2020

O governador Camilo Santana atualizou as informações sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Ceará, na noite desta quinta-feira (23), destacando que o números seguem em queda, principalmente em Fortaleza e sua Região Metropolitana.

Camilo diz que o enfrentamento à Covid-19 tem continuidade                    Foto: Divulgação

O boletim epidemiológico semanal de Covid-19, realizado pela Secretaria de Saúde, revela que a redução dos casos foi de 15% e nos óbitos de 47,4% na Capital. Já em relação ao interior a queda foi de 26,4% nos registros e de 16,0% na letalidade.

Nas macrorregiões Norte, Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe continuam em situação estável. Entretanto, na macrorregião Centro-Sul e Cariri ainda existe uma preocupação, mas já há uma tendência de estabilidade.

“No geral, o Ceará tem diminuído os números da pandemia, mesmo testando. Já são quase 411 mil testes realizados aqui, lembrando que o Ceará é um dos estados que mais testa nesse País. Isso tem sido importante para nos orientar e nos dar informações mais seguras para o enfrentamento desta pandemia”, afirmou.

Lembrou que foram distribuídos esta semana mais de dois milhões de EPIs para os profissionais de saúde que trabalham em todos os municípios cearenses, a quem agradeceu pelo empenho no combate à Covid-19.

“Continuamos com as ampliações na nossa rede de saúde pública. Mais dez leitos de UTI, dobrando a quantidade na região de Crateús, para aumentar o atendimento à população do Estado do Ceará”, disse o chefe do Poder Executivo estadual.

E lembrou que amanhã estará reunido com o comitê científico que define a autorização da retomada das atividades econômicas no Ceará, de forma gradual, responsável e sustentável, para evitar retrocessos como estão sendo vistos em outros locais.

“Vamos lançar em agosto uma pacote de investimentos do Estado, para acelerar o crescimento da economia. Estaremos concluindo esta semana mais uma pesquisa de soroprevalência, que devem ter seus resultados divulgados nos próximos dias”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

Atualizo as informações sobre o enfrentamento ao coronavírus no Ceará.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 23 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection