ENTES FEDERATIVOS

Camilo Santana ressalta que prazo para pedir retomada de obras encerra amanhã

Por Marcelo - Em 07/12/2023 às 12:04 PM

O titular do Ministério da Educação, Camilo Santana, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7), para chamar a atenção de estados, municípios e Distrito Federal, lembrando que o prazo para manifestar interesse na retomada de obras da educação paralisadas e inacabadas será encerrado amanhã (8). O Ceará possui 386 casos desse tipo.

Camilo Santana ressalta a importância desse grande Pacto Nacional

Com o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante poderão ser entregues à população até 5.641 obras, entre escolas de educação infantil, ensino fundamental e profissionalizante, além de reformas e ampliações de infraestruturas educacionais, como quadras e coberturas de quadras esportivas em todo o País”, afirma.

Segundo a expectativa do MEC, a conclusão dessas obras vai garantir 1.930 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; 131 reformas e ampliações; 1.651 escolas de ensino fundamental; 72 de ensino profissionalizante, além de 1.857 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras, que deverão ser concluídas em um prazo de 24 meses após a efetiva retomada, com possibilidade de mais uma prorrogação pelo mesmo período.

O ministro destacou, ainda, que com todas essas obras finalizadas, mais de um milhão de novos estudantes poderão ser admitidos na rede pública nacional. “Mais de 1,2 milhão de novas vagas na rede pública de ensino poderão ser criadas a partir do pacto. O investimento previsto pelo MEC é de R$ 5,7 bilhões. Acessem o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) e façam parte desse pacto pela educação brasileira”, completa Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN News