Reorganização partidária
Carlos Lupi participa de reunião do PDT Ceará em Fortaleza
Por Julia Fernandes Fraga - Em 14/08/2025 às 4:41 PM

Carlos Lupi se encontra com parlamentares do PDT em Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram André Figueiredo
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Fortaleza e se reuniu, nesta sexta-feira (14), com a bancada de vereadores e a direção municipal da legenda. A conversa, conduzida também pelo presidente estadual André Figueiredo, integra o processo de reorganização do partido no Ceará diante da saída, dada como certa, de Ciro Gomes e de aliados próximos.
De acordo com Iraguassu Filho, presidente municipal do PDT, Lupi deu poucos detalhes sobre a conversa que teve com Ciro Gomes antes da reunião com o grupo. Contudo, definiu-se que tanto o diretório municipal quanto o estadual irão seguir o planejamento para as eleições de 2026 dentro da estratégia de aproximação com os atuais governos estadual e municipal.
Para as lideranças, a prioridade nesse momento é fortalecer a estrutura partidária com os membros remanescentes. Desde 2022, o PDT enfrenta perdas em seus quadros, concentrando, agora, seu maior capital político na Câmara Municipal de Fortaleza, já que conta com oito vereadores, maior bancada da Casa.
Iraguassu Filho, que também é titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) de Fortaleza, informou, ainda, que logo haverá nova reunião para tratar das eleições internas que irão estabelecer os comandos municipal e estadual do partido. “O momento é de consolidar quem está e projetar o futuro da legenda alinhada ao nosso campo político”, explicou.
As articulações pedetistas para consolidar espaço no bloco governista, vão de encontro à postura opositora de Ciro Gomes, que mantém negociações de filiação com o PSDB.
Mais notícias
referência italiana




























