
expectativa
Carlos Lupi participa em Fortaleza de decisão sobre o futuro do PDT/CE
Por Oceli Lopes - Em 13/02/2025 às 4:58 PM

Carlos Lupi em uma das campanhas eleitorais em Fortaleza. Foto: Divulgação.
O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, está em Fortaleza para participar, ao meio dia desta sexta-feira, 14, na sede estadual, de encontro dos dirigentes estaduais do partido. A pauta é importante: debater o posicionamento oficial da agremiação diante do governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. Ser governo ou ser oposição? Ou liberar a bancada? Eis a questão!
Antes do encontro, Carlos Lupi terá conversa com o governador Elmano de Freitas (PT), e como prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Dependendo da decisão que for tomada pela maioria dos dirigentes, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (RC), e seu grupo, poderão deixar a agremiação.
RC e os deputados estaduais Queiroz Filho, Cláudio Pinho, Antônio Henrique e Lucinildo Frota, defendem o PDT na oposição.
Já o deputado estadual Bruno Pedrosa defende o partido na base de apoio ao governo. Pensa também nesse sentido o deputado federal Idilvan Alencar que é o secretário de Educação do município de Fortaleza e o ex-vereador Iraguassú Filho que é secretário-executivo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da PMF.
Quarta-feira, 12, véspera desta reunião, Roberto Cláudio, que é presidente do diretório do PDT em Fortaleza, esteve na Assembleia Legislativa para um café da manhã com a bancada do partido.
Enquanto RC estava na Alece, de repente aparece no recinto o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, e aproveitaram para tirar uma fotografia publicada nas redes sociais com a seguinte legenda: “Oposição Unida e Alinhada”.
Mais notícias


América Latina
