
Ministro e presidente do PDT,
Carlos Lupi vai se reunir com Elmano de Freitas nesta sexta-feira, 2
Por Redação In Poder - Em 12/01/2024 às 12:08 PM

Foto: Agência Brasil
O governador Elmano de Freitas (PT) vai receber nesta sexta-feira, 12, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, também presidente nacional licenciado do PDT. O encontro deve ocorrer na sede do Executivo estadual, Palácio da Abolição, e acontece após o processo de rachadura entre PT e o PDT no Ceará.
Embora Elmano não tenha feito críticas ao PDT, tampouco se manifestado publicamente sobre o embate entre o grupo do senador Cid Gomes (PDT) e do deputado federal André Figueiredo (PDT), braço direito de Lupi, foi a indecisão entre apoiar ou não a gestão do petista que escancarou a crise interna pedetista.
Dos 13 deputados estaduais que tinha na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), dez apoiavam a gestão estadual, sendo o líder do governo um pedetista, deputado Romeu Aldigueri. Apenas três parlamentares do PDT, mais ligados ao grupo do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e de André, que faziam oposição.
Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho, os três opositores, inclusive, participavam de agenda ao lado dos parlamentares filiados a partidos de direita, como o União Brasil e o Partido Liberal.
A visita de Lupi a Elmano, entretanto, ocorre como ‘ministro de Estado’, não como representante nacional do PDT. Não há indícios de que a pauta político-partidária será abordada.
Mais notícias


Pagamentos instantâneos
