"Onde o PT estiver, o PL estará do outro lado"

Carmelo Neto dissolve diretório do PL Ceará em Ipueiras após aliança com PT e PSB

Por Redação In Poder - Em 22/07/2024 às 8:43 PM

Novo Projeto (5)

Foto: Divulgação / Ascom Carmelo Neto

O presidente do PL Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, tomou a decisão de dissolver a comissão provisória do partido em Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza, após esta manifestar apoio à aliança formada pelo PSB e PT no município.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 22, Carmelo Neto deixou clara sua posição: “Não aceitaremos coligação com o PT. Por isso, estou dissolvendo a comissão provisória do partido em Ipueiras. Onde o PT estiver, o PL estará do outro lado.”

A decisão foi motivada pela divulgação, no domingo, 21, de um material que anunciava a convenção partidária para oficializar Raimundo Melo Sampaio (PSB), conhecido como Nenem do Cazuza, como candidato a prefeito, com Idelva Martins (PT), atual vice de Ipueiras, compondo a chapa.

O material de divulgação, que incluía a marca do PL, gerou controvérsia, já que o partido é liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, opositor direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, Carmelo Neto foi enfático ao afirmar que tal situação não se repetirá: “Qualquer comissão com intenção de coligar com o PT será dissolvida imediatamente”, garantiu o dirigente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder