visão otimista

“Ceará vive seu melhor momento”, diz Romeu Aldigueri

Por Aflaudisio Dantas - Em 09/07/2025 às 2:45 PM

Romeu Aldigueri Psb Foto Junior Pio

Romeu Aldigueri afirma que momento do Ceará também é fruto de gestões anteriores, como Camilo, Izolda e Cid Gomes Foto: Junior Pio/Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), afirmou que o Ceará atravessa atualmente o seu melhor momento, destacando o avanço em áreas estratégicas como infraestrutura, educação, saúde, geração de empregos e atração de investimentos. Em meio à disputa interna por vagas ao Senado dentro da base aliada, Aldigueri vê a pluralidade de pré-candidaturas como sinal de vitalidade de um projeto político que, segundo ele, tem dado resultados concretos ao povo cearense.

Para o parlamentar, o Estado colhe os frutos de uma trajetória iniciada pelo ex-governador Cid Gomes, fortalecida por Camilo Santana e aperfeiçoada por Izolda Cela, que agora se consolida sob a liderança do governador Elmano de Freitas, em parceria com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nós temos um projeto vitorioso no Ceará, que tem começo, meio e está caminhando a cada dia a passos largos, fazendo o Ceará crescer mais do que o Brasil”, afirmou.

Aldigueri relembra que Cid iniciou uma verdadeira revolução administrativa, seguido por Camilo Santana, que, ao assumir um Estado já ajustado, conseguiu se tornar referência nacional de gestão pública. “Foi reeleito com 80% da votação proporcional, a maior do Brasil, e eleito senador com 70% dos votos”, recordou. Hoje, segundo ele, Elmano de Freitas dá continuidade ao ciclo de acertos, com uma vantagem importante: o apoio do governo federal. “Camilo não teve com o presidente Bolsonaro o que Elmano tem com Lula”, disse, ao citar como exemplo obras estruturantes como a finalização do anel viário após duas décadas, duplicações de rodovias como a BR-116, BR-020 e BR-222, a ampliação do Eixão das Águas e a execução da Transnordestina, considerada por ele a maior obra civil do país em andamento, com investimento de R$ 4 bilhões.

No campo econômico, o presidente da Alece destacou que o Ceará bateu recorde de investimento público com R$ 4,4 bilhões, além de liderar a geração de empregos com carteira assinada e registrar crescimento econômico acima da média nacional, chegando a quase 5% no primeiro trimestre de 2025. “São números que estão vistos crescendo duas vezes mais do que o Nordeste, duas vezes mais do que o Brasil”, pontuou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder