NOVOS HORIZONTES

Chagas Vieira deixa o comando da Casa Civil em janeiro para seguir novo projeto

Por Marcelo - Em 19/12/2022 às 8:03 PM

O atual secretário chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, anunciou nesta segunda-feira (19), que vai deixar o trabalho como servidor público para se dedicar a outro projeto, que já estava sendo planejado há algum tempo. Isso, apesar de ter sido convidado pelo governador eleito Elmano de Freitas (PT), para compor sua equipe durante o mandato que será iniciado no dia 1ª de janeiro de 2023.

Chagas Vieira deixará o Palácio da Abolição junto com Izolda Cela                       Foto: Portal IN

“Após oito anos de dedicação ao Governo do Estado e aos projetos para melhoria do nosso Ceará, em meio a tantos desafios e tantos avanços, tomei a decisão de seguir novo rumo profissional a partir de 1º de janeiro. Agradeço ao nosso governador eleito, Elmano, pelo honroso convite para fazer parte da sua equipe de Governo. Muito obrigado mesmo pelo respeito e confiança“, destacou.

Ele disse, ainda, que sua minha decisão, de caráter pessoal, é a de mudança de rota neste momento. “Decisão tomada com muita consciência e tranquilidade. Agradeço imensamente também meu grande amigo Camilo, companheiro querido de tantas lutas, e a minha amiga Izolda, pessoas íntegras, que tive a honra de colaborar com seus governos, que sempre buscaram o melhor para os cearenses. São líderes que inspiram”, afirmou.

Dono de grande carisma, sabedoria e humildade, o atual chefe da Casa Civil agradeceu a todos os colegas de trabalho pela parceria durante a jornada que está chegando ao fim. “E, principalmente, aos irmãos e irmãs cearenses, por terem sempre apoiado nosso trabalho por um Ceará mais forte. E, por fim, desejo muito sucesso ao amigo Elmano, pessoa do bem, em quem deposito minha esperança de fazer um grande governo, contribuindo para um Ceará com mais oportunidades e justiça social. Estarei concluindo essa missão, iniciada ainda em 2014 na primeira eleição de Camilo, com muita honra. Aprendi muito. E continuarei aprendendo”, salientou.

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduado pela Faculdade Católica, e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Chagas Vieira é ex-superintendente do Sistema Jangadeiro, do SBT da Bahia e esteve à frente da coligação ‘Para o Ceará seguir mudando’, na primeira eleição de Camilo Santana para o Governo do Ceará, em 2014. No ano seguinte passou a ser o Assessor Especial de Comunicação do Governo do Ceará e, em dezembro de 2020, por ter uma atuação irretocável no Palácio da Abolição, foi nomeado para comandar a Casa Civil.

Contando sempre com o apoio de sua família, afirma estar certo de que tomou a decisão mais adequada. “Agradeço a minha família pelo apoio e compreensão diante de tantas ausências nesses anos e, principalmente, a Deus por ter estado comigo em todos os momentos, inspirando, orientando e me fortalecendo. Meu sentimento hoje é de gratidão e de dever cumprido”, completou Chagas Vieira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder