REUNIÃO ESTRATÉGICA
Chagas Vieira lidera articulação para acelerar a execução de obras no Ceará
Por Marcelo Cabral - Em 06/01/2026 às 8:04 PM
O Governo do Ceará deu mais um passo para acelerar a execução de obras públicas em andamento no Estado. Na tarde desta terça-feira (6), o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, conduziu uma reunião estratégica com representantes de diversos órgãos estaduais e da concessionária Enel, com foco na redução de entraves e no ganho de agilidade nos projetos em curso.

Chagas Vieira afirmou que a população quer soluções práticas e rápidas Foto: Governo do Ceará
O encontro reuniu equipes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), da Superintendência de Obras Públicas (SOP), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), além da presidência da Enel.
A iniciativa integra a estratégia do Governo do Estado para aprimorar a coordenação entre os órgãos, destravar processos e assegurar maior eficiência na implementação de políticas públicas. Especialmente aquelas voltadas ao fortalecimento da infraestrutura e à prestação de serviços essenciais à população cearense.
Durante a reunião, Chagas Vieira destacou a necessidade de foco em soluções práticas e rápidas. “O nosso objetivo é um só: fazer com que as coisas se resolvam. O que não pode é essas obras demorarem e a população ser prejudicada. A população não quer saber de onde é o problema, e ela está certa. A população quer solução e cabe a nós darmos essa solução”, afirmou.
Ao promover o alinhamento entre áreas técnicas, jurídicas, ambientais e a concessionária de energia, o Governo busca criar um ambiente mais fluido para a execução das obras, reduzindo impactos no cotidiano das cidades e reforçando o compromisso com entregas mais ágeis e eficazes para a sociedade.
Mais notícias
CIDADE DO FUTURO

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























