COMPARAÇÃO COM CAUCAIA

Cid Gomes culpa Bolsonaro pelas 300 mil mortes ocorridas por causa da pandemia

Por Marcelo - Em 24/03/2021 às 5:25 PM

O senador Cid Gomes (PDT-CE) demonstrou todo o seu inconformismo e revolta na tarde desta quarta-feira (24), em suas redes sociais, com relação às medidas que o Governo Federal adotou durante a pandemia de Covid-19, mas que não surtiram efeito contra a disseminação do vírus, levando o Brasil a um elevado número de óbitos.

Cid Gomes diz que o Congresso deveria liderar o combate à pandemia            Foto: Divulgação

Ele salientou que já foram registradas mais de 300 mil vítimas fatais e comparou o número com o da população de um município importante da Região Metropolitana de Fortaleza. “São 300.015 mil mortos. É isso mesmo: já perdemos mais de 300 mil brasileiros. É como se quase toda a cidade de Caucaia desaparecesse”, disse.

Afirmou que a culpa pela tragédia é do presidente da República. “Bolsonaro é o grande culpado por esta tragédia. Incompetente e perverso, continua tripudiando em cima dos cadáveres. Dele, não se espera mais nada, a não ser o desprezo pela ciência e o confronto com prefeitos e governadores”, criticou o parlamentar.

E convocou a sociedade brasileira para participar ativamente do combate ao coronavírus. “Precisamos reunir as forças políticas, empresariais, religiosas e tantas outras para criarmos um projeto nacional de enfrentamento à pandemia. Que deve ser liderado pelo Congresso, pois é ele o depositário do voto popular. Quanto ao exterminador, mais tarde ele prestará contas à Justiça”, completou Cid Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder