
confiança
“Ciro não sai do PDT, não faria isso comigo”, diz presidente nacional da sigla, Carlos Lupi
Por Aflaudisio Dantas - Em 30/06/2025 às 1:21 PM

Lupi diz que não precisou questionar Ciro para ter certeza que ele permanecerá Foto: banco de imagens Portal IN
Em meio aos rumores de uma possível saída do ex-presidenciável Ciro Gomes para o PSDB, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, jogou um balde de água fria no cenário político. Segundo Lupi, a relação com Ciro é “de irmandade”, tornando praticamente impossível uma mudança de partido. As declarações do ex-ministro foram dadas ao jornal Folha de S. Paulo.
“O Ciro não sai. Tenho uma relação pessoal, de irmandade, com ele. Jamais ele faria isso comigo”, comenta Lupi. Ele ainda explicou que nem precisouconsultar Ciro sobre o tema.“Não tenho dúvida de que ele fica, então não perguntei. Por que perguntaria?”, questiona.
PSDB tenta reaproximação com Ciro
Apesar da confiança de Lupi, os bastidores tucanos estão em fervor. O PSDB, partido do qual Ciro já fez parte, tem demonstrado interesse em trazê-lo de volta às suas fileiras. As especulações envolvem possíveis candidaturas tanto ao governo do Ceará quanto à presidência em 2026.
Em solo cearense, o presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, reforça que não houve diálogo recente sobre o tema. “É um sentimento do Lupi. Eles são muito amigos”, declarou ao O POVO.
Mais notícias


CENA MUSICAL
