
democracia interna
Com 78% dos votos, Antônio Carlos assume presidência do PT de Fortaleza em cenário de união partidária
Por Aflaudisio Dantas - Em 07/07/2025 às 9:42 AM

Novo presidente do PT Fortaleza venceu com maioria expressiva Foto: Agência Labverso/PT
Em um cenário marcado pela busca de coesão interna, o ex-deputado estadual Antônio Carlos de Freitas foi eleito paraa a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza. A vitória representa o êxito do grupo Campo Popular, que começou sua marcha ainda em abril, no ginásio da Parangaba, reunindo mais de 2 mil militantes. A vitória de Antônio Carlos foi expressiva, com 6.088 votos, contra 1499 da vereadora Mari Lacerda e 219 votos de Eudes Bayma.
A candidatura de Antônio Carlos foi oficializada com apoio de expressivas lideranças locais e estaduais, incluindo a senadora Augusta Brito, os deputados estaduais Guilherme Sampaio, Julinho, Juliana Lucena e Missias Dias, além dos vereadores Aglaylson e Dr. Vicente. O evento contou também com a presença de figuras históricas como Arthur Bruno e Professor Pinheiro.
A coligação do Campo Popular se colocou como plataforma para ampliar a participação da base, jovens, mulheres e negros, e reforçar o engajamento com os governos petistas de Lula, Elmano de Freitas e Evandro Leitão. Mari Lacerda representava o grupo político da deputada federal Luizianne Lins. Antes do pleito, ela já reclamava do que chamou de número incomum de novos filiados no período pré-eleição. Com a vitória de Antônio Carlos, o grupo composto pelo prefeito Evandro Leitão, o governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana, comandam as instâncias municipal e estadual do PT.
Mais notícias


IMPACTO ECONÔMICO
