Reorganização política

Com presença dos petistas Elmano e Evandro, PDT renova diretórios e reforça projeto trabalhista no Ceará

Por Julia Fernandes Fraga - Em 03/11/2025 às 10:58 AM

Pdt1

Convenção do PDT elegeu novo diretório estadual e municipal. Fotos: Reprodução/Instagram

O PDT do Ceará e o PDT de Fortaleza realizaram, no sábado (1º), a Convenção Partidária para definir as novas composições dos diretórios estadual e municipal. O evento reuniu lideranças, incluindo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; filiados e militantes de várias regiões do estado, em um encontro que o partido classificou como “um novo ciclo de organização e fortalecimento” no Ceará.

Prestigiaram ainda o ato, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão – que já foi membro do partido até se filiar recentemente também ao PT. 

Sobre sua participação, Elmano afirmou que o momento simboliza “a união em um projeto que tem o objetivo de cuidar do nosso povo, com educação em tempo integral para os jovens, saúde pública de qualidade e mais oportunidades para os cearenses”. O prefeito Evandro completou falando da importância do diálogo “pelo bem-estar e pelo desenvolvimento do Ceará”. 

“Aliança democrata”

Em seu discurso, o presidente nacional Carlos Lupi ressaltou a trajetória do partido. “Este PDT não teve ditadura, não teve forças militares, não teve cassação, que nos impedisse de lutar pelo Brasil. A gente não troca de lado nunca!”, declarou, sendo aplaudido pelos presentes.

Em seguida, o deputado André Figueiredo enfatizou que “a convenção marca um novo momento — um momento de reestruturação e fortalecimento da nossa militância, para que, juntos, possamos continuar transformando a vida do povo cearense e do povo fortalezense. O encontro consolidou uma verdadeira aliança entre os democratas que lutam pelo bem do nosso povo”.

Pdt2

Elmano de Freitas e Evandro Leitão participaram da convenção

O evento terminou em clima de celebração, com os participantes entoando o canto “Vou ficar até o fim, vou morrer pelo Brasil!”. 

Comando

No diretório estadual, o deputado federal André Figueiredo foi reconduzido à presidência, tendo o também parlamentar Mauro Benevides Filho como vice-presidente. Já em Fortaleza, o ex-vereador Iraguassú Filho segue à frente da direção municipal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder