COMBATE À PANDEMIA

Comitê cancela ponto facultativo e recomenda a abertura das escolas, da indústria e do comércio neste Carnaval

Por Marcelo - Em 04/02/2022 às 5:17 PM

Após a última reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta sexta-feira (4), que delibera sobre os decretos relativos à pandemia, o governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais uma série de definições com relação ao período do Carnaval deste ano. Dentre as principais medidas foi decidido que não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos.

Marcos Gadelha, Izolda Cela, Camilo Santana e Chagas Vieira                            Foto: Divulgação

Também foram dadas algumas orientações para outros órgãos e entidades que não integram o serviço público estadual. “Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente, assim como aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria. E compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período”, destacou Camilo.

Ficou definida a manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte vacinal. Também participaram da reunião a vice-governadora Izolda Cela, e os secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e Marcos Gadelha (Sesa).

Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade foi ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos. O objetivo principal é evitar as aglomerações de pessoas comemorando o período momino.

Destacou, ainda, que a fiscalização deverá ser intensificada em todo o Estado. “Continuamos firmes na luta para vencer mais essa onda da pandemia. E juntos estamos conseguindo, com o apoio fundamental da população e a vacinação para todos e todas”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder