Destituído em março,

Decisão judicial restabelece Guilherme Bismarck à presidência do PDT em Aracati

Por Deusdedit Neto - Em 19/04/2024 às 4:44 PM

0bsxmhkxomvr5pvdc0udpickhh2f1nb2q8m44cw8

Foto: Divulgação / Alece

Uma decisão judicial em caráter liminar, emitida nesta sexta-feira, 19, pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível de Fortaleza, garantiu o retorno do deputado estadual Guilherme Bismarck à presidência do PDT em Aracati. A medida reverte a dissolução do diretório pedetista no município litorâneo do leste, anteriormente deliberada pela executiva estadual do PDT, atualmente liderada pelo ex-senador Flávio Torres.

“Concedo a segurança pretendida para conceder a liminar, suspendendo os efeitos do ato (decisão) que determinou a imediata dissolução do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município de Aracati”, escreveu o magistrado em suas considerações.

O juiz também determina o restabelecimento “do mandato dos membros do diretório com vigência até o dia 11/05/2025, conforme assentamentos da Justiça Eleitoral”.

Guilherme é integrante da ala cidista do PDT e havia sido destituído da direção do partido em meados de março deste ano, durante uma disputa entre o bloco do senador Cid Gomes e o do deputado federal André Figueiredo, aliado de Ciro Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder