Confederação do Equador

Denis Bezerra é homenageado na Câmara de Vereadores de Quixeramobim

Por Oceli Lopes - Em 07/06/2025 às 6:58 AM

Denis Bezerra Foto Daniel Alves Divulgação

Ex-deputado federal Denis Bezerra recebe a comenda do vereador Dedé Almeida. Foto: Daniel Alves/Divulgação

O secretário das Relações Federativas do Governo do Ceará, ex-deputado federal Denis Bezerra (PSB), foi o grande homenageado da noite de sexta-feira, 6, na cidade de Quixeramobim. Ele recebeu a Medalha Confederação do Equador, outorgada pela Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A solenidade foi realizada Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. José Alves da Silveira, e reuniu autoridades, lideranças políticas, convidados especiais e moradores da região.

A honraria é destinada a pessoas e instituições que se destacam pelos relevantes serviços prestados à cidade, e foi proposta pelo vereador Dedé Almeida (Podemos).

Além da política

Para Denis, a comenda traduz um compromisso que vai além da política. “Mais do que uma honraria, essa comenda simboliza um compromisso coletivo com a justiça social, a ampliação de oportunidades e o fortalecimento das comunidades. É assim que sempre enxerguei a política: como ferramenta de transformação real, feita com escuta, com presença e a serviço da dignidade das pessoas”, declarou.

Denis mantém forte ligação com Quixeramobim. Quando deputado federal atuou por melhorias em comunidades como Santa Isabel, investindo em saúde, infraestrutura e proteção social.

Hoje, como secretário estadual, reforça o compromisso com a interiorização das políticas públicas do governador Elmano de Freitas no fortalecimento dos municípios cearenses.

 

A Medalha Confederação do Equador leva o nome de um dos mais importantes movimentos da história brasileira, que visava tornar o Nordeste um país independente. Iniciado em 1824, em Pernambuco, a Confederação teve no Ceará o protagonismo de figuras históricas como Tristão Gonçalves, Padre Mororó e Bárbara de Alencar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder