Presidente do PSD no Ceará

Domingos Filho fala sobre possibilidade de Célio Studart assumir secretaria de Elmano: “Se for feito convite, o partido avalizará a sua indicação”

Por Deusdedit Neto - Em 31/07/2023 às 7:52 PM

Domingos Filho

Foto: Portal IN

O presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, comentou sobre a possibilidade de o partido passar a integrar o governo Elmano de Freitas (PT). Ele avaliou a possibilidade como natural, visto que a sigla já faz parte do arco de aliança petista na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), mas ressalta que o processo será definido unicamente pelo chefe do executivo estadual.

“O governador Elmano, o ministro Camilo e o senador Cid têm demonstrado o desejo de reorganizar a base que governou o Estado nos últimos anos, que inclui o PDT e o PSD, e nós mostramos que não tínhamos nenhuma resistência a isto”, iniciou o ex-deputado estadual.

“Foi criada essa secretaria e o nome do Célio, por sua atuação na causa animal e pelo o representa – desde vereador a deputado federal com a segunda maior expressão eleitoral – foi posto a mesa. Se for feito convite ao deputado, o partido avalizará a sua indicação”, contou.

Domingos também aproveitou para ressaltar que o PSD demonstrou que tem “um quadro importante para isso”, mas que “cabe ao governador Elmano fazer a indicação”.

Funasa

Em entrevista exclusiva ao IN Poder, Domingos afirmou que sua indicação para presidir a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) foi feita pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, bem como pela Bancada Cearense no Congresso Nacional.

As articulações em torno do seu nome estão sendo feitas direto de Brasília, mas é tida como complicada pelo fato de outros partidos também terem interesse no posto. Uma dessas siglas é o Progressistas, de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder