DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Eduardo Bismarck debaterá a temática da inteligência artificial em reunião da OCDE

Por Marcelo - Em 04/11/2022 às 7:16 PM

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) está na capital da França, onde participará no próximo dia 7, da reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), representando o Congresso Nacional. Trata-se de um dos eventos internacionais mais importantes deste último bimestre de 2022.

Eduardo Bismarck participará de debates relevantes na sede da OCDE            Foto: Divulgação

“Se trata de um encontro que será realizado em Paris, na sede da OCDE, para falar de inteligência artificial. A OCDE conta com países desenvolvidos, que são seus membros, e também vários países signatários. O Brasil mesmo é um que quer ascender à categoria de país membro e há muitos anos vem tentando”, disse.

Ele destacou, entretanto, que para isso ocorrer, será necessário cumprir uma série de medidas, que mostrem que o Brasil é um país desenvolvido. E é nesse debate que ele irá conversar com representantes do parlamento de todos os países do mundo, que são signatários e membros da OCDE.

“Da União Europeia, dos Estados Unidos, do Reino Unido, países desenvolvidos da Ásia, da Oceania – como a Austrália e a Nova Zelândia. Os representantes desses países vão contar para nós, quais são as iniciativas que cada um deles está tomando a respeito de inteligência artificial e regulamentação dessa nova tecnologia”, explicou.

E lembrou que como membro do Parlamento brasileiro e autor da lei que pretende criar o marco regulatório da inteligência artificial no Brasil, além de integrar a frente mista – que inclui deputados e senadores – e debate a inteligência artificial, terá uma participação bastante efetiva no evento da OCDE.

Por esse motivo chegou três dias antes à capital francesa, para participar ativamente de todos os debates sobre o assunto. “Estarei palestrando, comentando, dialogando com esses parlamentares do mundo inteiro, sobre o que o Brasil está fazendo a respeito da inteligência artificial”, salientou Eduardo Bismarck.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder