AÇÕES EM CONJUNTO

Élcio assume a Prefeitura de Fortaleza enquanto José Sarto participa de missão internacional oficial relevante à Suécia

Por Marcelo - Em 30 de maio de 2022

O vice-prefeito Élcio Batista está à frente da Prefeitura de Fortaleza desde o último domingo (29), quando foi realizada a transmissão de cargo durante solenidade realizada no Paço Municipal. Ele substituirá o prefeito José Sarto até a próxima sexta-feira (3), uma vez que Sarto estará participando de uma missão internacional oficial à Suécia.

Élcio Batista e José Sarto trabalham unido por melhorias para Fortaleza           Foto: Divulgação

Os compromissos de Sarto em Estocolmo iniciam logo amanhã, quando participa de uma reunião sobre soluções urbanas sustentáveis, com a equipe da Smart City Sweden. Já no dia 1º de junho ele estará presente no Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, que debaterá meio ambiente e sustentabilidade, de acordo com as resoluções da COP-26.

“Para mim, é uma alegria muito grande saber que Fortaleza ficará em boas mãos. Tenho o privilégio de contar com a inteligência e a sensibilidade dessa figura humana, que possui preocupação pela causa social que é fora da curva. Élcio já trabalha idealizando projetos para Fortaleza a curto, médio e longo prazo e fico muito feliz de tê-lo ao meu lado nesse desafio que é trabalhar pela cidade”, afirmou Sarto.

Ainda dentro da programação do evento na capital sueca, o prefeito da capital cearense discutirá outros temas de grande relevância como a questão da coleta e destinação de resíduos sólidos; investimentos em programas nas áreas de educação, empreendedorismo, juventude e trabalho; além de conhecer a Impact Hub Stockholm e a Agência Sueca de Proteção Ambiental, visando debater soluções inovadoras para as questões de desenv0lvimento urbano com conservação do meio ambiente.

Élcio Batista destacou que José Sarto tem feito uma gestão virtuosa na capital cearense. “Com honestidade e liderança, Sarto vem lutando por Fortaleza ao longo de sua vida. Agradeço por estar ao lado dele, ajudando, pois esse tem sido o meu propósito: contribuir com esse trabalho em conjunto, para conduzir da melhor maneira possível as políticas públicas. Felizmente, temos investimentos nas áreas de juventude, meio ambiente, entre outras, que são fundamentais para a cidade. Seguirei aqui, ligando se necessário, mas logo ele estará de volta”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection