exclusivo

Élcio Batista fala sobre ‘novo fólego’ do PSDB no Ceará e importância de Tasso na renovação do partido

Por Deusdedit Neto - Última Atualização 13 de março de 2023

Snapinsta.app 1080 334396181 550567117056905 1104504007185483224 N

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza)

Anunciado no fim de fevereiro como novo integrante do PSDB, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), disse que o momento é de reconstrução numa das principais legendas partidárias do Brasil. Em entrevista exclusiva ao IN Poder nesta sexta-feira, 10, o tucano espera somar no processo de renovação para que o partido possa contribuir com novas formas de pensar a política em âmbito local e nacional.

“Momento que a gente vive é de iniciar um novo ciclo a partir de novos projetos e de ideias que estejam conectadas com o século 21. Que possam fazer com que o Brasil e o Ceará encontrem uma nova rota”, afirmou o vice-prefeito.

E a nova cara do PSDB no Ceará deve passar também pela inclusão de jovens, que atualmente no partido já possui relevância. Élcio considera que nenhum processo de renovação se faz sem a participação da juventude e o papel do partido será em formá-la para atuarem “nos seus contextos, relacionados com seus objetivos e ancorados numa democracia”.

Ele também comentou o pleito do ano passado, onde a federação PSDB/Cidadania optou por não apoiar nenhuma das chapas na disputa pelo Palácio da Abolição e Senado Federal, fato que prejudicou o partido em âmbito estadual.

“A grande lição que fica do ano passado e daquela confusão criada, em termos de liderança, precisamos ter membros que estejam capazes de construir o partido. E orientados a fortalecer a democracia interna”, declarou.

Élcio avalia que o novo fôlego do PSDB vai ser bem sucedido especialmente por ter uma figura como a do ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati, grande nome da sigla no âmbito estadual e nacional.

“Essencial. É a grande liderança que temos no Estado e uma das grandes do Brasil. Inspiradora e capaz de mobilizar os jovens, adultos e idosos justamente por toda a sua trajetória, por seus compromissos e suas entregas. Ele será imprescindível”, avaliou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder