EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO E COMBATE ÀS DESIGUALDADES

Élcio Batista tem agenda ampla em SP, na busca por benefícios para Fortaleza

Por Marcelo - Em 16 de dezembro de 2021

O vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, teve uma agenda movimentada em São Paulo, esta semana, onde participou de diversos eventos importantes para a capital cearense, como o realizado no Museu de Arte Contemporânea, celebrando os dez anos do Amazon Web Services no Brasil.

Élcio Batista e Paulo Cunha durante o evento do Amazon Web Services            Foto: Divulgação

“Na ocasião participei do painel ‘A era dos dados’, com Fernanda Campagnucci, diretora executiva Open Knowledge Brasil/AWS. Ao lado do professor José Macedo, cientista chefe do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará; Fernanda Bonrhausen, da Social Good Brasil, e Jéssika Moreira, idealizadora da publicação ‘A era dos dados para o setor público’ e coordenadora do Íris”, disse.

Os desafios da implementação de processos de acesso a dados, as transformações digitais no Estado do Ceará e a importância de uma cultura analítica para o setor público e como o mesmo se prepara para contribuir em um novo governo digital, foram alguns dos temas abordados no painel mediado por Jana Nelson, líder Latam AWS Institute. “Foi uma honra participar. Quero deixar meu agradecimento ao Paulo Cunha, líder da AWS para o setor público no Brasil”, salientou.

Mais encontros

Élcio conversou com Neca Setúbal sobre educação e combate às desigualdades

Ainda em São Paulo, Élcio encontrou Neca Setúbal, uma das vozes líderes em defesa da educação. À frente do Instituto Tide Setúbal, Neca trabalha com modelos educacionais para combater desigualdades. “Também participou da conversa Pedro de Lima Marin, coordenador do Programa de Planejamento e Orçamento Público da Fundação, que atua no fomento de iniciativas de promoção da justiça social e desenvolvimento sustentável nas cidades. É uma referência para todo o Brasil. Por isso, viemos conhecer de perto e ver o que pode ser aplicado em Fortaleza”, lembrou o vice-prefeito.

Por final, ele teve uma reunião produtiva com o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, para discutir planejamento urbano, educação de qualidade e políticas públicas com foco em redução de desigualdades. “Também tratamos de data science, análises multivariadas e processos de superação da desigualdade por meio de modelos educacionais”, completou Élcio Batista.

Élcio, ao lado de Ricardo Henriques, superintendente do Instituto Unibanco, e representantes do Íris e do Iplanfor

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection