Após série de crimes no Estado,

Elmano condena ataques criminosos e promete reforçar ações de segurança no Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 22/06/2024 às 3:07 PM

Snapinsta.app 448860997 1632217667603099 3840444081513165306 N 1024

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), expressou neste sábado, 22, sua indignação e solidariedade após ataques criminosos contra civis ocorridos nas últimas horas. Em pronunciamento oficial, Elmano condenou os atos violentos, classificando-os como “covardes” e dirigidos a pessoas inocentes. Esses incidentes ocorreram em um contexto de intensificação das operações policiais de combate ao crime no estado. O mandatário esteve reunido com a cúpula da Segurança do Estado na manhã de hoje.

Elmano destacou que os ataques foram uma resposta às recentes medidas rigorosas anunciadas contra organizações criminosas, em colaboração com a Justiça e o Ministério Público. O governador garantiu que esses eventos não enfraquecerão as forças de segurança do Ceará. “Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas, e todos esses criminosos serão identificados e presos”, afirmou.

Em solidariedade às famílias das vítimas, o governador reafirmou o compromisso do governo estadual em continuar a luta contra o crime organizado. Elmano também mencionou que já entrou em contato com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para relatar a situação e discutir possíveis reforços federais.

“Os cearenses podem ter certeza de que não descansaremos nesse combate ao crime organizado. Lamentamos muito as perdas ocorridas, mas não nos abalaremos jamais nesse enfrentamento”, declarou Elmano. O governador enfatizou a determinação do estado em se manter firme e unido na luta contra o crime, garantindo segurança e justiça para a população cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder