Governador do Ceará

Elmano defende atualização do discurso da esquerda sobre segurança pública

Por Redação In Poder - Em 10/06/2024 às 5:04 PM

20240502083435 Mg 3614 768x512

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enfatizou a necessidade de a esquerda brasileira atualizar seu discurso sobre segurança pública. Em entrevista ao jornal O Globo, o petista destacou que a injustiça social, a pobreza e a desigualdade, embora importantes, não são as únicas causas da crescente violência no País.

“A esquerda precisa se atualizar, porque por muito tempo enfatizamos que a injustiça social, a desigualdade e a pobreza são causas importantes da violência nos centros urbanos, e ainda acredito nisso. Só que não é a única causa”, ressaltou o governador.

Elmano também argumentou que, durante os primeiros e segundos mandatos do presidente Lula, houve uma significativa melhoria nas condições de vida do povo brasileiro, mas a violência também aumentou nesse período. “A vasta maioria de homicídios é por disputa de território de organizações criminosas”, concluiu o político.

Elmano também aproveitou o momento para defender que o Governo Federal crie o Ministério da Segurança Pública, pasta que hoje está junta ao Ministério da Justiça.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder