G20 no Ceará:

Elmano e ministro Luiz Marinho lideram encontro no Ceará com técnicos e ministros do Trabalho do G20

Por Redação In Poder - Em 22/07/2024 às 3:25 PM

Whatsapp Image 2024 03 19 At 08.12.25

Foto: Divulgação

Entre os dias 23 e 26 de julho, o Ceará sediará um importante encontro do G20 Brasil, reunindo técnicos e ministros do Trabalho do bloco no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Para marcar a abertura dos trabalhos, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, falarão sobre as pautas que serão discutidas e desenvolvidas durante os quatro dias de evento. .

O Grupo Técnico se reunirá nos dias 23 e 24 de julho, enquanto as reuniões dos Ministros do Trabalho ocorrerão em 25 e 26 de julho, com a participação de ministros do Trabalho de todos os países membros do bloco. O governador também estará presente na abertura das reuniões ministeriais, na manhã de quinta-feira, 25, às 8h.

Este evento em Fortaleza representa a etapa final do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20 Brasil. O ministro Luiz Marinho coordenará as atividades, que contarão com a presença de representantes de trabalhadores, empresários, poder público e organismos multilaterais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Este encontro é o ponto culminante das atividades focadas no tema Trabalho e Emprego do G20 Brasil, onde serão discutidas e definidas as principais diretrizes acordadas entre os 19 países membros e as uniões Europeia e Africana, durante a gestão brasileira do grupo.

As quatro prioridades do Grupo de Trabalho sobre Emprego no G20 Brasil são a criação de empregos de qualidade e a promoção do trabalho decente para garantir a inclusão social e eliminar a pobreza; a promoção de uma transição justa no processo de transformações digitais e energéticas; o uso de tecnologias como caminho para a melhoria da qualidade de vida de todos; e a igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho. Estas diretrizes são fundamentais para orientar as políticas de emprego dos países membros, assegurando um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, e refletindo o compromisso do G20 com a melhoria das condições de trabalho e a promoção de um crescimento econômico justo e equilibrado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder