tarifaço
Elmano usa boné “Brasil é dos brasileiros” para defender soberania nacional
Por Aflaudisio Dantas - Em 11/07/2025 às 2:21 PM

Governador diz que Brasil negocia de cabeça erguida e com respeito Foto: reprodução Instagram
Em publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), destacou a importância da soberania nacional e da defesa dos interesses econômicos do Brasil no cenário internacional. A mensagem repercutiu entre seguidores e apoiadores.
“O Brasil é um Estado soberano!”, escreveu o governador. “Negociamos de cabeça erguida, com diálogo e, acima de tudo, respeito. Não podemos aceitar interferência ou imposições que prejudiquem nossa economia e a nossa gente.” Na postagem, Elmano aparece usando um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
Na publicação, Elmano reforça o compromisso com a defesa do país, dos trabalhadores e da competitividade justa no mercado global. “Seguimos defendendo o nosso país, os nossos trabalhadores e a nossa capacidade de competir de forma justa no mercado internacional”, concluiu.
A mensagem é uma forma de apoio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após os Estados Unidos anunciarem tarifaço de 50% contra as exportações brasileiras. O presidente norteamericano, Donald Trump impôs a taxação por acreditar que a Justiça brasileira age de forma injusta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outro motivo apontado por Trump é o Brics, bloco econômico do qual o Brasil faz parte e que planeja, dentre outras medidas, viabilizar a criação de uma moeda própria para substituir o Dólar.
Nesta quinta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB) lançou manifesto a favor da soberania do Brasil durante o expediente da Casa Legislativa. O documento conta com a assinatura de mais de 30 dos 46 parlamentares integrantes da Alece. Romeu Aldigueri, inclussive, pensa em levar a iniciativa para outros Legislativos do Brasil, formando uma rede de parlamentos estaduais a favor da soberania nacional.
Mais notícias
referência italiana




























