DESCENTRALIZAÇÃO
Em seis meses, regionais de Fortaleza registram mais de 50 mil atendimentos
Por Aflaudisio Dantas - Em 02/07/2025 às 4:34 PM

Prefeito Evandro Leitão deseja dar mais autonomia para as regionais agirem dentro de seus territórios Foto: Beatriz Boblitz
A Prefeitura de Fortaleza atingiu a marca de mais de 50 mil atendimentos realizados pelas Secretarias Executivas Regionais (SERs) nos primeiros seis meses da gestão do prefeito Evandro Leitão (PT). O dado, divulgado nesta terça-feira (2), marca o início de uma nova fase da política de descentralização da administração municipal, com a retomada da autonomia das Regionais, que passam a ter maior poder de decisão e execução em seus territórios.
Desde janeiro de 2025, as Regionais têm recebido apoio técnico e administrativo para reorganizar fluxos internos, melhorar o atendimento à população e estruturar suas equipes. Esse trabalho foi realiza para que as regionais estejam aptas a exercer suas funções com maior autonomia. A proposta é aproximar ainda mais a gestão pública das comunidades, permitindo respostas mais ágeis, eficientes e alinhadas às necessidades específicas de cada região da cidade.
Durante o primeiro semestre, a gestão petista também promoveu mais de 100 visitas a bairros da Capital, alcançando 73 comunidades. O prefeito Evandro Leitão diz que o objetivo é seguir ampliando a capacidade de resposta da Prefeitura nos territórios, com equipes mais próximas da população, mais preparadas e com maior autonomia para resolver os problemas cotidianos da cidade.
Mais notícias
escala 6x1




























