
2º turno agitado
Embate no Podemos: Partido quer apoiar Evandro Leitão, mas vereador quer apoiar André Fernandes
Por Redação In Poder - Em 14/10/2024 às 12:11 PM

Bismarck Maia, presidente estadual do Podemos, e Wellington Saboia, ex-presidente municipal, medem força nos bastidores. Foto: Reprodução
O partido Podemos anunciou oficialmente, neste domingo, 13, apoio à candidatura de Evandro Leitão (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A decisão, assinada pelo presidente da Comissão Provisória no Ceará, Bismarck Maia, contraria a posição do vereador eleito Wellington Sabóia e da primeira suplente Dayane Nogueira, que declararam apoio a André Fernandes (PL) na última sexta-feira, 11. Na nota, Maia desautoriza “qualquer outro diferente posicionamento” de membros do partido.
Wellington Sabóia, que havia perdido o comando da Comissão Provisória do partido em Fortaleza durante o primeiro turno, respondeu à decisão por meio de uma nota publicada nas redes sociais. Ele afirmou que será reconduzido à presidência do Podemos na capital nos próximos dias e reforçou o apoio à candidatura de André Fernandes, destacando que a maioria do eleitorado do partido já está alinhada ao projeto do candidato do PL.
A divergência entre o partido e seus membros reflete as tensões internas no Podemos, especialmente após Sabóia ter apoiado José Sarto (PDT) no primeiro turno, contrariando a decisão de neutralidade da sigla. Agora, o vereador argumenta que os 55.661 votos obtidos pelos candidatos a vereador do Podemos em Fortaleza estão, em sua maioria, alinhados a André Fernandes, reforçando seu compromisso com a candidatura bolsonarista.
Mais notícias


na disputa
