
Eleições 2024
Emília Pessoa é escolhida como candidata à Prefeitura de Caucaia do bloco que reúne PSDB, União e PDT
Por Redação In Poder - Em 29/07/2024 às 12:39 PM

Foto: Portal IN
A deputada estadual Emília Pessoa (PSDB) foi confirmada como candidata à Prefeitura de Caucaia após um acordo fechado na noite de sexta-feira, 26, que unificou três forças da oposição ao atual prefeito Vitor Valim (PSB). As lideranças Deuzinho Filho (União Brasil), Emília Pessoa (PSDB) e José Gerardo Arruda (PDT) decidiram se unir em torno de uma única candidatura para fortalecer a oposição.
Emília Pessoa anunciou sua candidatura em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado, 27 de julho. No vídeo, ela é recebida na residência de Celia Oliveira, presidente municipal do PP e mãe de Deuzinho. Celia expressou sua confiança na capacidade de Emília para realizar um bom trabalho como prefeita. O vídeo foi amplamente compartilhado, incluindo por Deuzinho Filho, fortalecendo o apoio à candidatura unificada. A convenção oficial do bloco oposicionista está marcada para o dia 2 de agosto.
Enquanto isso, o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) optou por não participar do acordo e mantém sua pré-candidatura independente. Outro pré-candidato de oposição é o Coronel Aginaldo (PL). Pelo lado da situação, o nome escolhido para concorrer é Waldemir Catanho (PT), que conta com o apoio do prefeito Valim, que decidiu não disputar a reeleição.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Idea no início de julho mostrou Naumi Amorim com 21% das intenções de voto, Coronel Aginaldo com 20%, Emília Pessoa com 14%, Waldemir Catanho com 11%, José Gerardo com 5%, Silvio Nascimento (PSB) com 4% e Deuzinho Filho com 3%.
Com a unificação das forças oposicionistas, a candidatura de Emília Pessoa ganha um novo impulso, prometendo uma campanha competitiva nas próximas eleições municipais em Caucaia.
Mais notícias


Sedan esportivo
