
Inclusão social
Evandro destaca combate à desigualdade como foco da gestão, em Seminário dos Prefeitos 2025
Por Aflaudisio Dantas - Em 16/06/2025 às 5:35 PM

Evandro participou de um dos painéis realizados nesta segunda Foto: Douglas Filho
Durante a abertura do XIII Seminário dos Prefeitos 2025, realizada nesta segunda-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), destacou o compromisso da sua gestão em enfrentar as desigualdades sociais da Capital. Em um discurso voltado para prefeitos, secretários, parlamentares e demais gestores públicos presentes, Evandro afirmou que seu objetivo não é apenas manter Fortaleza no topo dos indicadores econômicos, mas construir uma cidade mais justa e inclusiva.
Segundo ele, o foco é reduzir as desigualdades e garantir que os direitos básicos de mobilidade e acesso a políticas públicas cheguem a todos os fortalezenses, especialmente os mais vulneráveis. Evandro reforçou que prefere abrir mão de liderar rankings econômicos se isso significar assegurar uma cidade mais inclusiva e equilibrada.
A fala de Evandro reflete uma preocupação recorrente entre os gestores de grandes centros urbanos que buscam o equilíbrio entre crescimento econômico e qualidade de vida para a população. Fortaleza mantém pelo quarto ano consecutivo o posto de maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do Nordeste. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Apesar desses números positivos, Evandro reconhece que a riqueza gerada ainda não tem sido suficiente para reduzir as desigualdades sociais. Para enfrentar esse cenário, ele reafirmou o “tripé” que orienta sua administração: responsabilidade social, responsabilidade fiscal e planejamento com transparência.
Segundo o prefeito, o primeiro ano de gestão foi dedicado ao fortalecimento da base administrativa, com foco especial na transparência, para que nos próximos anos as entregas concretas à população possam ser realizadas. “Ser prefeito no Brasil exige muita coragem”, disse Evandro, ao reforçar os desafios diários das gestões municipais diante de limitações financeiras e burocráticas.
Mais notícias


'RESIDENTES DO CEARÁ'
