PARLAMENTO CEARENSE

Evandro Leitão determina funcionamento remoto para a Assembleia Legislativa

Por Marcelo - Em 05/03/2021 às 1:17 PM

A Assembleia Legislativa adotou, a partir desta sexta-feira (5), o isolamento social rígido, seguindo a determinação do decreto anunciado pelo governador Camilo Santana na noite da última quarta-feira. A decisão, segundo o presidente Evandro Leitão, objetiva preservar a saúde de parlamentares, funcionários e o público em geral. “É com tristeza que fazemos esse anúncio, mas temos a certeza que é a decisão mais correta a se tomar”, disse.

Evandro Leitão lamentou ter de adotar o isolamento rígido                              Foto: Divulgação

Ele destacou que a Assembleia seguirá o novo decreto, que estabeleceu o isolamento social rígido a partir da zero hora de hoje e segue em vigor até o dia 18 de março. “Iremos fechar durante esses 15 dias, e as atividades que ora realizamos de forma presencial, como sessões plenárias, acontecerão de forma remota”, afirmou.

O funcionamento do Parlamento Cearense de forma remota será no sentido de continuar o enfrentamento à pandemia. “A única solução que percebemos para esse processo é a união e pacificação entre os poderes e instâncias de Governo. Dessa forma, estaremos resguardando não apenas os profissionais da Casa, mas também familiares e amigos”, explicou Evandro Leitão.

O deputado Sérgio Aguiar prestou solidariedade ao Governo do Ceará e à Assembleia pela decisão, que não foi fácil de ser tomada. “Essa Casa foi fechada apenas em situações excepcionais, e agora, mais uma vez, isso acontece sob uma condição que não queremos, mas fortalecemos essa decisão em nome dos nove milhões de cearenses, dando o exemplo e sem fugir dessa luta”, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder