Após Queda de Braço Judicial
Evandro Leitão diz ‘não ter dúvida’ de que o PDT no Ceará vai reduzir
Por Redação In Poder - Em 20/10/2023 às 4:05 PM

Foto: Divulgação
Com processo de saída encaminhado, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), apontou que o PDT vai passar por uma expressiva redução no número de filiados no Ceará. Ele justifica sua alegação ao racha existente no partido, além da disputa judicial entre os grupos de André Figueiredo (PDT) e Cid Gomes (PDT).
“Acredito que o maior perdedor de tudo isso é o próprio partido. Eu não tenho dúvida em dizer que daqui a algum tempo (o PDT) vai reduzir, mas talvez essa seja a pretensão de alguns que fazem parte do partido”, afirmou o parlamentar.
Outro ponto comentado por Evandro foi sua saída do quadro brizolista. O mandatário aponta que sua desfiliação ocorrerá ainda que Cid permaneça no comando do PDT no Estado. Ele é apontado em dois partidos para tentar concorrer à Prefeitura de Fortaleza, o PT – do governador Elmano e do ministro Camilo – e o PSB, de Eudoro Santana.
“É uma decisão que eu tomei, inclusive recebi a carta de anuência por parte do diretório do partido e isso é já é uma decisão irreversível que não vou voltar atrás de uma decisão que nós tomamos”, disse. Entretanto, a nova casa de Evandro só será anunciada por ele quando sua desfiliação estiver concretizada.
“Eu vou primeiro definir a nossa questão partidária, vou esperar uma decisão do tribunal, do poder judiciário através do TRE. Para aí, só aí, sim, depois disso a gente pensar e ver qual o nosso destino, qual é a decisão que nós iremos tomar relativo à questão de partidos”, finalizou. As declarações foram dadas ao jornal Diário do Nordeste.
Mais notícias
referência italiana




























