CARRO ATINGIDO POR TIROS

Evandro Leitão oferece segurança e pede apuração do caso de André Fernandes

Por Marcelo - Em 08/02/2022 às 5:43 PM

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), condenou de maneira veemente nesta terça-feira (8), a denúncia feita pelo deputado André Fernandes (PL), que teria sofrido um atentado a tiros na noite de ontem, em Solonópole. Evandro se solidarizou com o parlamentar e cobrou uma investigação criteriosa.

O veículo de André Fernandes foi atingido por vários disparos, efetuados por dois homens que ocupavam uma moto que o perseguiu. “Trata-se de um caso extremamente grave, e por isso fizemos questão de conversar com a imprensa e dizer que a AL não está de braços cruzados e que jamais deixaríamos de acolher um parlamentar em um momento como esse”, afirmou.

Evandro Leitão se solidarizou com o deputado André Fernandes                       Foto: Divulgação

Evandro Leitão ainda informou ter disponibilizado profissionais do setor de segurança da Casa para o deputado André Fernandes durante a apuração dos fatos. Ele informou que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já está apurando o caso para identificar e punir o criminoso.

O deputado Osmar Baquit (PDT), que esteve presente na coletiva, considerou que esse momento não é de diferença política. “Ocorreu um grave atentado contra um dos parlamentares cearenses, um crime que será investigado e, em breve, teremos novas informações”, salientou.

O governador Camilo Santana, também se manifestou sobre o ocorrido. “Falei com nosso secretário da Segurança, Sandro Caron, sobre alguns episódios de violência registrados nas últimas horas no Ceará, para o reforço que for necessário nas diligências. Determinei ainda rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do deputado André Fernandes”, ressaltou.

O deputado André Fernandes informou na sua rede social que seu carro particular foi alvejado por disparos na noite de ontem, quando seguia num trecho de rodovia no município de Solonópole. O parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Iguatu. Segundo ele, a blindagem do veículo evitou que ele e o assessor fossem atingidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder