CURSOS DO SENAI-CE

FIEC fecha parceria com a Assembleia Legislativa para qualificar comunidade em situação de vulnerabilidade social

Por Marcelo - Em 16 de março de 2022

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, assinou nesta quarta-feira (16), junto com o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana, e a primeira-dama do Poder Legislativo cearense, Cristiane Leitão, o Acordo do Cooperação para o desenvolvimento de ações sociais, através de cursos profissionalizantes do Senai-CE, para a comunidade do entorno da Casa Legislativa.

Paulo Holanda, Ricardo Cavalcante, Fernando Santana e Cristiane Leitão        Foto: Divulgação

Estiveram presentes, na sede do Legislativo Estadual, ainda, o diretor do Senai-CE e superintendente do Sesi-CE, Paulo André Holanda; Paulo Neiva, diretor Financeiro da Assembleia Legislativa; a coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social, Luanna Brasileiro; Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais e Darlan Moreira, coordenador do Núcleo de Assuntos Legislativos, ambos da FIEC.

“Ficamos muito felizes em celebrar essa cooperação com a Assembleia Legislativa do Ceará. A qualificação profissional de qualidade é a melhor forma de oportunizar acesso ao mercado de trabalho para quem tanto precisa. A função do Sistema S é essa, garantir a qualificação de excelência e oportunizar emprego e renda para todos”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Já o deputado Fernando Santana, contou que a parceria com a FIEC e o Senai-CE faz parte dos esforços na área social do Poder Legislativo. “Em nome do presidente Evandro Leitão, compartilho que essa ação é motivo de grande felicidade. Nós do parlamento acreditamos que a melhor forma de promover acesso ao mercado de trabalho é através da capacitação”, destacou.

Segundo Cristiane Leitão, a cooperação com a FIEC é extremamente válida pela sua qualidade e excelência. “Acreditamos que com o nosso olhar e esse convênio de referência nacional podemos fazer toda a diferença”, completou.

Ao todo, serão 100 vagas ofertadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social do entorno da Assembleia Legislativa do Ceará, nos cursos de Eletricista instalador residencial, Assistente de RH, Aplicador de revestimento cerâmico, Pintor de obras imobiliárias e Costureiro industrial de vestuário.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection