Política

Forças Armadas projetam dar posse aos oficiais indicados por Lula até dezembro

Por anamaria - Em 24/11/2022 às 5:56 PM

Forças Armadas

Forças Armadas – Foto divulgação

Em um cenário de turbulência e polêmicas, os comandantes das Forças Armadas planejam passar seus cargos para os oficiais-generais indicados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já em dezembro. A expectativa é que o petista, leito pela terceira vez presidente do Brasil, tome posse no dia 1º de janeiro já com os comandantes da sua gestão.

Nesse sentido, a ideia é que a mudança de faixa comece pelas Forças Armadas. No que se refere a Força Aérea, já tem até uma data agendada para a mudança, prevista para o dia 23 de dezembro. As demais se projetam para fazer o mesmo em datas diferentes. Com uma visão otimista para o processo, os Oficiais-generais acreditam que não haverá objeções por parte de Jair Bolsonaro, em publicar os decretos para nomear os escolhidos por Lula.

Conforme especulações, no entanto, a medida seria para evitar que os atuais comandantes não tivessem que se submeter, ainda que por pouco tempo, ao governo Lula. Já do outro lado, conforme informado em discursos pelo presidente eleito, a prioridade é a modernização das Forças Armadas, sem envolvê-las em partidarismo, conforme tem tentado o atual chefe do Executivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder