Ações municipais

Fortaleza recebe novo posto de saúde, iluminação em avenidas e ordenamento na orla

Por Julia Fernandes Fraga - Em 30/09/2025 às 5:57 PM

Preffor3

Gestão municipal divulgou as ações recentes. Fotos: PMFor

A Prefeitura de Fortaleza encerrou o mês de setembro entregando ações em diferentes áreas da cidade, incluindo posto de saúde requalificado no Conjunto Ceará, modernização da iluminação em grandes avenidas no bairro Aeroporto e a demolição de estruturas irregulares no Litoral Oeste da cidade.

Saúde

Localizado no Conjunto Ceará, o posto foi totalmente reformado e deve beneficiar mais de 18 mil moradores. O prefeito Evandro Leitão (PT) destacou que a obra integra o pacote de intervenções retomadas pela gestão. “Acabamos de entregar este posto. Temos ainda o Pontes Neto, programado para três meses, e o Hospital Senhora da Conceição, em restauração completa. Queremos melhorar toda a rede, tanto na estrutura física quanto na equipe de profissionais”, garantiu. 

Iluminação pública

Preffor4

Grandes avenidas de Fortaleza estão passando por obras

A Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou que foram entregues as obras de modernização nas avenidas Senador Fernandes Távora e Senador Carlos Jereissati com investimentos que somam cerca de R$ 3,6 milhões. “A substituição por luminárias LED amplia a eficiência energética, gera economia e garante mais segurança”, destacou o secretário da SCSP, Abreu Machado.

As melhorias também já chegaram à Av. Coronel Matos Dourado e seguem em andamento nas avenidas Mister Hull e Washington Soares. No total, cinco corredores receberão R$ 11,5 milhões em investimentos.

Ordenamento da orla

Preffor5

Orla leste da capital está passando por intervenções

A Agência de Fiscalização (Agefis) concluiu a demolição de 213 construções irregulares entre o Pirambu e a Barra do Ceará, em ação solicitada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). “O objetivo da operação, além de cumprir uma determinação legal, é o de ordenar essa região, que por muitos anos foi abandonada pelas gestões passadas”, explicou o superintendente da Agefis, Guilherme Magalhães. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder