
Ministério público
Fórum Brasileiro de Boas Prática ocorrerá em Fortaleza com ministro Teodoro Silva Santos como convidado
Por Aflaudisio Dantas - Em 22/07/2025 às 5:25 PM

Comodoro do Iate Clube, Pompeu Vasconcelos recebeu palestrantes convidados para o evento Fotos:Delano Soares/Portal IN
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos, estará presente no Fórum Brasileiro de Boas Práticas, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de outubro. Entre temas centrais do encontro, destacam-se a segurança jurídica, proteção aos direitos fundamentais e integração nacional da justiça. O encerramento do evento ocorrerá em jantar no Iate Clube de Fortaleza. O comodoro do Iate Clube de Fortaleza, Pompeu Vasconcelos, recepcionou os organizadores do evento e alguns dos principais convidados em preparação para o fórum.
Natural de Juazeiro do Norte (CE) e com sólida trajetória jurídica e acadêmica, o ministro Teodoro Silva Santos foi nomeado para o STJ em novembro de 2023. Professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), possui mestrado e doutorado em Direito Constitucional, além de vasta experiência no Ministério Público e na magistratura. Sua atuação nas áreas criminal, de direitos humanos e de segurança pública tem se destacado, especialmente ao defender uma “cautela redobrada” nas ações do Estado em comunidades vulneráveis.
Também participam do fórum o secretário-geral da Interpol, Valdecy Urquiza, o primeiro brasileiro a alcançar tal posto na instituição; secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; o diretor-geral da Polícia Federal, Adrei Rodrigues, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Sobre o evento
O Fórum Brasileiro de Boas Práticas é organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e Associação Cearense do Ministério Público. O foco é promover o debate sobre a adoção de práticas que assegurem a efetividade dos direitos e a segurança jurídica.
- Teodoro Silva Santos e Valdecy Urquiza
- Teodoro Silva Santos e Pompeu Vasconcelos
- Roberto Sá, Teodoro Silva Santos e Valdecy Urquiza
Mais notícias


DEVOLUÇÃO DO ICMS
