
Inscrições Abertas
Gabriella Aguiar convida para os Fóruns Temáticos em Direitos Humanos
Por Oceli Lopes - Em 10/05/2025 às 2:00 AM

Gabriella Aguiar é vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Foto: Portal IN
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), realiza na sexta-feira (16) os Fóruns Temáticos em Direitos Humanos. O encontro acontece das 8h às 17h, na sede da Escola de Saúde Pública de Fortaleza (Av. Almirante Barroso, 601 – Praia de Iracema).
O objetivo é colher propostas da sociedade civil organizada para a elaboração do Plano Plurianual de Ações.
A Vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, destaca o alinhamento da gestão municipal aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“Os Fóruns Temáticos representam um mecanismo essencial para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva. Ao integrar vozes diversas no planejamento governamental, Fortaleza não apenas cumpre compromissos internacionais em direitos humanos (como a Agenda 2030 da ONU), mas também avança na concretização de uma gestão pública aberta e responsiva. A participação da sociedade civil nesse processo é, portanto, um passo fundamental para transformar demandas sociais em ações concretas”, afirma.
Os Fóruns Temáticos da Prefeitura são espaços de participação social no planejamento da gestão pública e abrangem oito áreas: Igualdade Racial; Diversidade Sexual; Direitos das Pessoas Idosas; Direitos das Pessoas com Deficiência; Direitos das Pessoas em Situação de Rua; Direitos das Mulheres; Direitos das Crianças e Adolescentes e Segurança Alimentar.
As ideias apresentadas nos diálogos serão avaliadas para a elaboração do Plano Plurianual de Ações da Prefeitura de Fortaleza.
Inscrições
As inscrições on-line estão abertas por meio de formulário até segunda-feira (12) no site da Prefeitura. Ao todo, são disponibilizadas 150 vagas. Podem participar representantes de movimentos sociais, de organizações da sociedade civil (OSCs) ou conselho de direitos.
Fonte: PMF.
Mais notícias


EFEITO CHINA
