Ensino Público

Gestão de Fortaleza anuncia repasse de R$ 7,3 milhões e intensifica agenda educacional no município

Por Julia Fernandes Fraga - Em 20/01/2026 às 4:33 PM

Idilvanevandro1

Secretário Idilvan Alencar – esq. – falou sobre a medida. Foto: Beatriz Boblitz/PMFor

Em movimento considerado essencial para a sua política educacional, a Prefeitura de Fortaleza confirmou, na última sexta (16), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), o repasse emergencial de R$ 7,3 milhões a mais de 600 unidades escolares distribuídas pelos seis Distritos de Educação da Capital. O investimento é parte do Programa Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (PMDE). 

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, indica o caráter estruturante da iniciativa, reforçando que o aporte garante condições para que a rede municipal avance na oferta de serviços públicos essenciais. “O repasse assegura o suporte para que os equipamentos escolares recebam os 240 mil estudantes no início do ano letivo, previsto para o dia 2 de fevereiro. Esse capital visa contribuir supletivamente com as ações necessárias ao bom funcionamento das unidades escolares, no que se refere à melhoria física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino”, explica.

A destinação emergencial dos recursos foi oficializada pela Portaria 1008/2025, publicada no Diário Oficial do Município.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder