Governança e Integridade
Governadora Izolda Cela participa da primeira edição do Encontro de Estatais Cearenses
Por Viviane Ferreira - Em 30/11/2022 às 2:53 PM

.
A governadora Izolda Cela participou, na manhã desta quarta-feira (30), da primeira edição do Encontro de Estatais do Ceará, realizado pela Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar).
O encontro teve o objetivo de reunir administradores e gestores das empresas estatais e secretarias do governo estadual e iniciar discussões acerca do processo de construção da nova governança pública.
Na abertura do evento, a Chefe do Executivo Cearense enfatizou a importância desse tipo de iniciativa para a gestão pública. “Estou muito feliz de estar aqui nesse primeiro encontro, que está em busca de seus nobres e audaciosos objetivos. Eu vejo [a iniciativa da CearaPar] como uma mudança de paradigma na gestão pública. Uma mudança de visão que é essencial para nós termos, cada vez mais, a condição de uma máquina pública eficiente e capaz”, pontuou.
De acordo com Carlos Eduardo Marino, diretor- presidente da CearaPar, as análises que apontavam a necessidade de uma estrutura estatal para administrar ativos públicos tiveram início em 2017. Portanto, o encontro marcou o início de uma importante ferramenta para a gestão eficiente das participações societárias e a consequente melhoria do ambiente de negócios do Estado do Ceará.

.
Com o tema “Boas práticas de Governança e Integridade”, essa primeira edição teve a finalidade de promover uma troca de experiências e compartilhamento de boas práticas de mercado entre os gestores.
A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, que esteve presente como palestrante e presidente do Conselho de Administração da CearaPar, comemorou o sentimento inovador das estatais cearenses. “Esse é um evento que inspira, e coloca um pouco dessa alma do Ceará, que é uma alma inovadora, é uma alma que está sempre à frente”, destacou a secretária da Fazenda.
“Tudo isso tem como objetivo finalístico poder fazer as entregas com as quais nós nos comprometemos com o povo”, explicou Izolda Cela. “No entanto, para ser possível de realizar precisa ter a sustentação de uma máquina pública eficiente, profissionalizada, com um melhor padrão de qualidade de governança e integridade”, finalizou.
Mais notícias
ARRECADAR R$ 2,24 BILHÕES

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)





























