Atendimento Ampliado

Governo do Ceará convoca mais 312 profissionais para reforçar a rede pública de saúde

Por Marlyana Lima - Em 30/09/2025 às 6:46 PM

Cgm03660

Secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho e o governador Elamno de Freitas reforçaram o compromisso com a área – Fotos: Carlos Gibaja e Hiane Braun

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (30), a convocação de 312 novos profissionais aprovados em concurso para integrar a rede pública de saúde do Ceará. O chamamento, publicado no Diário Oficial do Estado, contempla sete categorias e reforça o compromisso do Estado em ampliar a assistência prestada à população.

“Com esses, já são mais de 3.600 profissionais convocados pelo Estado para fortalecer o Sistema Único de Saúde e atender a nossa população”, destacou o governador durante a assinatura do documento.

Reforço em hospitais estratégicos

Entre os convocados estão 74 profissionais da área médica e 238 da área assistencial, incluindo assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais. Eles irão atuar em quatro unidades de referência da rede estadual:

Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM)

Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)

Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM)

A secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, destacou que o cronograma de convocações vem sendo cumprido de forma rigorosa: “São mais profissionais para a gente garantir uma assistência de qualidade à nossa população.”

250625 Posse Dos Servidores Da Sesa Hb0036 1200x800 1

Governador anunciou a convocação de 312 novos profissionais aprovados em concurso para integrar a rede pública de saúde do Ceará

Desde maio de 2023, o Governo do Ceará já convocou 3.352 profissionais para a rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O calendário, estabelecido por decreto, prevê chamadas até 2026 e inclui a nomeação de mais 1.600 servidores. A última posse ocorreu no primeiro semestre de 2025, no Palácio da Abolição, e a próxima convocação já está marcada para dezembro deste ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder